Minha foto
Brazil
Facebook/Marcia.Luiza.BSA Twitter/MarciaLuizA_

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Seja bem-aventurado.

(Salmo 1.1-3) "1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e TudO quanto fizer prosperará." 

O capítulo 1 dos Salmos, antes de falar sobre qualquer iniciativa de um bem-aventurado, explica quais os procedimentos que NãO são adotados:
  •   Não anda segundo o conselho dos ímpios (Ímpio - Aquele que conhece a Palavra, mas ignora , não a pratica, );
  • Nem se detém no caminho dos pecadores (Pecador - Que transgride a lei de Deus);
  • Nem se assenta na roda dos escarnecedores (Escarnecedor - Que despreza, ridiculariza, zomba).

Essa leitura nos faz compreender que uma das melhores formas de saber o que fazer para acertar  é, primeiro, entender o que NãO se deve fazer.
Seja através dos mandamentos coletivos ou dos individuais, a Palavra de Deus sempre deixa óbvio  como não devemos agir e como devemos agir para sermos pessoas bem-sucedidas durante a nossa peregrinação aqui na terra. Mas, por que tantos sofrem se a Palavra nos ensina o caminho correto??? As sagradas Escrituras possuem a resposta:

(Oseias 4.6) "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."

Quantas vezes por dia você efetua a leitura da Bíblia? Ou quantos dias por semana? Ou ainda por mês? Será que anualmente? Aliás, em toda a sua vida quantas vezes se interessou em saber o que diz o Senhor? Espero que através dessas perguntas você tenha entendido o motivo real do seu sofrimento. Pois o Salmo 1, após dizer o que não faz um bem-aventurado, explica o que ele faz:
  • Sente prazer (alegria, satisfação) na lei do Senhor;
  • E nela (na lei do Senhor, que é a Palavra de Deus, a Bíblia) medita de dia e de noite.
Uma pessoa que almeja a realização em todos os campos da sua vida - espiritual, ministerial, saúde, familiar, sentimental, profissional, financeira - deve buscar de todo o coração e de todo o entendimento, com todas as suas forças, conhecer e prosseguir em conhecer a Deus,  mediante a leitura constante da Palavra.   
Essa dedicação fará de você uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, sempre nutrida e preparada para enfrentar as fases da vida. Na estação própria - no momento exato - os  seus frutos surgirão. As suas folhas não cairão, aconteça o que acontecer você não será abalado, antes estará firme na rocha que é Jesus Cristo.  E tudo o que fizer será, sempre, bem-sucedido.

Abandone as práticas erradas, prossiga em conhecer a Deus e desfrute da Sua boa, agradável e perfeita vontade.

Com amor, Márcia Luíza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário